O Oriente é conhecido por suas lendas e criaturas monstruosas que habitam suas histórias e mitologias. De dragões flamejantes a fantasmas vingativos, as terras do Oriente estão repletas de seres sobrenaturais que cativam e assustam as mentes dos que ouvem essas lendas.

No Japão, por exemplo, temos o Kappa, uma criatura aquática com uma tigela em cima da cabeça que contém água, sua fonte de poder. Ele é conhecido por puxar as pessoas para dentro da água, mas também pode ser enganado ao fazer uma reverência, fazendo com que a água de sua tigela caia e o enfraqueça.

Na China, a lenda do Dragão é amplamente conhecida. Representado como uma serpente gigante com escamas brilhantes e poderes divinos, o Dragão é uma criatura reverenciada e temida. Ele é associado com a água e o clima, trazendo chuvas benéficas para suas terras, mas também temido por sua capacidade de destruição.

Essas são apenas algumas das inúmeras criaturas monstruosas que habitam as terras do Oriente, cada uma com sua própria história e significado cultural. Elas continuam a encantar e aterrorizar as pessoas, mantendo viva a rica tradição de contos e mitos orientais.