Os Fortune Gods, ou Deuses da Fortuna, são deidades que se acredita controlar a sorte, o destino e a fortuna das pessoas. Em várias culturas e tradições ao redor do mundo, esses deuses são invocados e reverenciados com o objetivo de atrair boa sorte, prosperidade e sucesso.

Cada cultura tem sua própria versão dos Fortune Gods, com nomes e características distintas. Alguns são associados a aspectos específicos, como o Deus da Fortuna chinês, conhecido como Caishen, que é venerado especialmente durante o Ano Novo Chinês para garantir prosperidade no ano que se inicia.

Esses deuses também são frequentemente representados em forma de estátuas, amuletos ou objetos sagrados em templos, casas e negócios, como uma forma de trazer proteção e boas energias.

Em tempos de incerteza e desafios, muitas pessoas recorrem aos Fortune Gods em busca de orientação, apoio e sorte para enfrentar situações difíceis e alcançar seus objetivos. A crença na influência dessas divindades reflete a busca humana por garantias e esperança no futuro.